Follow by Email

domingo, 22 de janeiro de 2012

Iniciando BLOG em 2012




CROCHÊ
RESGATANDO PROJETO

Essa blusa, eu iniciei p/ mim em 2008. Lindo casaco de crochê, com 03 fio diferentes. Não sei dizer ao certo   porque nunca o terminei, mas essa semana, revirando entre linhas, revistas, projetos não terminados; resolvi ver o que faltava para termina-lo.

Não tem material suficiente p/ confeccionar as mangas, acredito que na época foi esse o motivo, mas resgatei o projeto p 2012, com as devidas adaptações - será um COLETE

Ta cheirando a mofo de tanto tempo guardado. Medi p/ ver se com os kilos a +  que ganhei nesses 03 anos daria para servir, e olha q deu.
Então resolvi ser essa a primeira postagem desse ano.

Essa primeira foto é de um dos lados casaco e o material

Essa é as costas e as 02 partes da frente, com a receita e o material.
Nem me lembro qual foi o site que peguei essa rfeceita

O ponto é lindo!

Não tenho como scanear essa receita porque já está ruim, mas se por acaso, a encontrar na net, vou posta-la aqui.

Não coloquei as mãos na massa, propriamente dita, farei isso essa semana. 

Bom!

Vou atualizar o blog semanalmente, preferencialmente aos domingos, que tenho um certo tempo. Por isso, domingo que vem a foto do trabalho terminado, que prometo aprontar essa semana.


Entre uma busca e outra nos "PROJETOS INACABADOS", em Dezembro de 2011, terminei de bordar um lindo pano de prato natalino, que também havia iniciado em 2008; porém todos os novembros que passavam, eu bordava um pouquinho e não terminava. Esse dezembro último resolvi dar um basta. Quem ficou mto feliz com isso foi minha mãe, que achou o trabalho lindo e assim que o encerrei colocou no fogão para nos alegrar e enfeitar na ceia de natal.
Claro, que após as festas, o lindo pano já foi lavado a mão e guardado p/ nos alegrar no natal desse ano



PANO DE PRATO NATALINO - MOTIVO "BONECO DE NEVE" e bico em crochê

Bordei com o etamine e depois desfiei p/ ficar direto no pano de prato azul. Deu um trabalhão, mas o resultado foi maior do que o esperado.

E depois de 03 longos anos e muitas águas rolaram, o resultado.


Existem ainda alguns projeto inacabados entre meus guardados, mas ficarão para uma outra oportunidade. Esses dois que resgatei me deixaram mto feliz. Além disso, pude rever fotos, jogar papéis e materiais velhos fora.
Faxinei livros infantis do meu filhão, que serão doados para outras crianças e separei outros da idades dele, para tentar conseguir fazê-lo adquirir o gosto pela leitura como eu.
Essa semana no trabalho com um colega falamos sobre esse livros, e sobre a autora que eu mais gostava de ler aos 10 anos  - "RUTH ROCHA"  e, não é que nessa limpeza encontrei vários livros dessa autora especial. Meu filhão já está com um separado para iniciar suas aventuras literárias - "O LIVRO DAS TINTAS".




2012

Caminho de mesa

Iniciando os trabalhos em 2012, após um período de férias e kilos a mais da última vez que "tentei" emagrecer rsrs, enfim, o ano de trabalhos manuais começaram para mim.
Já a dieta ficou p/ fevereiro mesmo com 04 kilos a mais de todos aqueles que havia eliminado. Mas esse assunto, ficará para uma outra oportunidade, hoje só falarei de trabalhos manuais.


Esse square de crochê, eu tirei do motivo de uma colcha, que adicionei logo abaixo, para quem tiver coragem de confeccioná-la. Nesse momento, só usarei o motivo em proporções menores ao da colcha, pois estou preparando um caminho de mesa para minha comoda nova do quarto.

Achei mto lindo!


Ainda estou confeccionando - usei linha Clea vermelha, com agulha tam. 1,25.
Já crochetei 05 quadrados, acredito que ainda faltem 05 fora o bico e mais um novelo de linha.

Esse é o bico.
A receita add é da colcha, caso alguém se habilite, me mostre depois, viu!

Linda colcha! quem sabe um dia...


Motivo do quadrado.

Por enquanto é só.

Ando navegando na net para ver quais serão as tendencias de tricô e lãs nesse inverno, quem sabe, me arrisco esse ano e faço uma blusa bem bonita para mim...

Claro, continuo firme e forte no meu curso de corte e costura - já fiz um vestido lindo que usei no casamento do meu irmão, na próxima oportunidade colocarei a foto dele aqui no Blog; fiz uma bermuda simples e to terminando outra. Tudo bem simples mesmo! Mas descobri a paixão na costura.Agora é só me organizar para comprar minha máquina e ter um cantinho da costura pra mim em casa.

De projeto para esse ano, vou me aventurar junto com minha mãe no Pathcolagem. Muitas colegas já estão craques nessa arte, eu vou me aventurar ainda esse mês; pois o resultado final é lindo!

 É depois de longo tempo longe do Blog, escrevi muito hoje. 
Semana que vem to de volta e claro, em menor proporção rsrsrs


Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário