Follow by Email

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

TRICÔ E CROCHÊ

Essa semana terminei o colete de crochê da minha irmã







Esse cachecol em tricô fiz pra mim




Projetos para o final de semana:

01 Tilda - dessa vez quero que ela fique linda e sem descuidos, como aconteceu quando fui terminar a primeira que fiz, semana passada.
To navegando mto na net pra ter idéias.
No blog http://tildabrasil.blogspot.com.br/, tem o SAL da Tilda Costureira, que não deu tempo de participar; mas vou me inspirar e ver se consigo criar uma, depois posto aqui.

e se der tempo:

01 Boneca porta chá.
Amei esse projeto e tbm encontri nas andanças pela net, no blog: http://melzamelo.blogspot.com.br/2012/08/boneca-porta-saquinho-de-cha.html

Eu acrescento os blog da idéias inspiradoras e que eu gostei mto, para os devidos créditos.

domingo, 12 de agosto de 2012

MINHA PRIMEIRA TILDA

Esse domingo resolvi fazer algo diferente. andando na net me deparei com as TILDAS e arrisquei o projeto.
Adorei trabalhar com elas.
Não é uma boneca dificil de fazer não, mas tem alguns pontos que são trabalhosos.
Tem que ter paciencia e boa vontade.
eu segui o passo da passo do seguinte blog: http://mariagirassolcraft.blogspot.com.br/2011/07/passo-passo-boneca-tilda.html. Maravilhoso!

O que eu encontrei um pouco de dificuldade foi no cabelo. Não consegui costurar não e coloquei com cola quente.
Também dei uma erradinha no olho, aí acabei colocando olhinhos e tentando pintar o borrado. claro que minha mãe adorou, pq é facinada por bonecas e, nem reparou no pequeno detalhe do rosto. (mas que fiquei muito p da vida de tar passado o domingo todo com todo capricho, amor e carinho e no final borrado o rosto, ah fiquei viu kkkk).
A próxima sairá bem melhor.

Como disse a colega do blog que segui o passo a passo: Tilda vicia!


Minha Tilda! 
ela é linda!!!!






sábado, 4 de agosto de 2012

TRICÔ


COLETE DE TRICÔ E CROCHÊ
 COSTA


 FRENTE


Esse modelo de colete eu me inspirei em um colete em barbante que vi com minha irmã na feira de artesanato em Curitiba.
Me inspirei e fiz em trico e crochê de lã familia flash color pra mim.
As fotos ficaram um tanto desmilinguidas rsrs, depois coloco uma foto melhor eu vestida.
Esse foi um piloto, pq na verdade, tenho que confeccionar em barbante para minha irmã até o final desse mês.
Navegando pela net, me auxiliou muito para fazê-lo, no blog http://www.betharte.com/2011/11/07/colete-feminino-em-croche-com-barbante-cru-video-no-you-tube/ . Adorei!



CONJUNTO EM TRICÔ 
BLUSA COM PONTO LACINHO E APLICAÇÃO DE ESTRELINHAS, CACHECOL EM CROCHÊ E TOUCA TRICO
LÃ BEBÊ
Modelo infantil para uma menina de 05 anos




bjs! e bom sabadão de sol a todos!