Follow by Email

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

ACADEMIA - O RECOMEÇO

Hoje eu vou falar somente sobre meu processo de emagrecimento. Sei que muitas amigas irão falar "ah de novo!", "sempre a mesma coisa e vc nunca emagrece", entre outras frases, que na verdade até aceito as criticas; pois à  03 anos venho tentando emagrecer, fazendo dietas malucas, remédios, exercícios dia sim, dois dias não, sedentarismo, entre outros.

Independente disso, nunca vou desistir de ter meu corpo magro e saudável novamente.
E esse ano tenho força e determinação para alcançar esse objetivo.

Calculei um emagrecimento de 30 kg no total, mas com um passo de cada vez. 
Ano passado emagreci 04 kg.
Esse ano - no primeiro semestre - quero emagrecer 08 kg e começar a sair da casa 8, já saí da casa 9, essa que nunca imaginei um dia que chegaria - manequim 48. Quem gosta disso?

Minha meta diminuir um manequim e eliminar 08 kg até julho. Assim devagar vou traçando metas e me esforçando para alcança-las.

Fiz meu exame de sangue de rotina, tá td ok, mas no limite. Pelo menos uma coisa a menos para me preocupar -  com a saúde.  Por outro lado, ando com dores na lombar, e sei que é do sobrepeso.

Não vou colocar aqui hoje, meu peso e medidas, pois ainda tenho vergonha. As fotos já falam por si. Qdo alcançar a primeira meta coloco para ver o "antes e depois".

Então!

Hoje voltei para a academia - musculação - que gosto +.
Resisti por um tempão para me matricular, com vergonha de retornar 05 kg + pesada do que qdo saí, mas aí pensei, que se ficasse adiando, com essa vergonha boba, nunca + voltaria. E voltei!
Foram 50 minutos desse primeiro dia que nem percebi. Mas sedentária como estou, senti logo no inicio a falta de preparo físico, e o sofrimento para cumprir os 15 minutos de bike. Não desisti! 

A dieta ta boa. 
Tiveram uns dias perfeitos, e outros em que furei. Ninguém é de ferro!
Sempre que furo me arrependo, e tento ser firme e forte no dia seguinte, e na maioria dos dias venho sendo, tanto que 04 kg já se foram.

É isso aí!

Na luta com esse objetivo e chego lá!

Essa sou em Nov/12 





3 comentários:

  1. Oi Simone...muito prazer em conhecer teu cantinho.Estamos no mesmo barco...entrando na academia....e eu tbm quase morro pra fazer 15 minutos de bike...que loucura.Mas tô firme...não podemos desistir.

    Bjão...força...passarei sempre aqui!!

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela força e tamos juntas! bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Simone, passeando pelo blogues achei o seu, adorei tudo, mas principalmente o seu desabafo. assim como a amiga aí de cima eu estou na luta contra balança também, com acompanhamento médico e ainda assim empaquei 2 anos sem emagrecer um grama, me recuso a tomar remédios, tenho enxaqueca e eles pioram os sintomas.
    Em novembro o Dr. me disse pra não condicionar minha perda de peso aos exercícios, pois se parasse por qualquer motivo engordaria novamente. (Sim, estou parada, por causa da saúde, pressão alta, taquicardia, etc)
    Acredite se quiser, mas naquela hora me deu um click :
    -Acordaaaaa! pare de passar adiante sua responsabilidade Clarice!
    Desde então tenho conseguido emagrecer uma média de um quilo por mês, mas ainda não posso voltar pra academia, a minha pressão continua muito alta e ainda estou muito acima do meu peso.
    Meu marido diz que tenho medo do médico, mas se ele me disser o mesmo que o médico diz, fico com raiva e ele tem razão...kkkk
    Eu poderia te dizer tenha calma, mas vou dizer vamos com calma, já reconhecemos nossas limitações, agora é trabalhar a paciência e perseverança.
    Felicidades!

    Bejoks

    ResponderExcluir